Melanie Brown, antiga Spice Girl, decidiu falar de um dos momentos mais difíceis da sua vida: o dia em que tentou suicidar-se. O relato é feito pela artista no seu livro 'Brutally Honest' ['Brutalmente Honesta', em tradução livre] que estará disponível a partir do dia 27 deste mês e ao qual o jornal The Sun teve acesso.

"Sentia-me feia e odiada pelo mesmo homem que uma vez prometeu amar-me e proteger-me, o meu marido Stephen. Um homem que depois de 10 anos de casamento tinha vídeos sexuais que poderiam, e nós sabemos muito bem, destruir a minha carreira e a minha família”, confessa, recordando a sua união com Stephen Bellafonte (2007-2017).

“A minha vida era um desastre e eu queria sair”, afirma, acrescentando que houve um dia em que decidiu ingerir dezenas de aspirinas para pôr termo à vida. "À medida que cada uma entrava na minha boca, eu perguntava: 'Estás segura?' E tomava outra. 10, 20, 50, 100. 'Estás segura?' 120, 150. 'Estás segura?'", conta.

Entretanto apercebeu-se que aquela não seria a solução. "Sabia que não queria ir a lado nenhum. O suicídio não era a resposta. Tive de ligar para um hospital. Tinha de remover as aspirinas antes que acontecesse alguma coisa”, revela, dando conta que ao todo ingeriu duzentas.

Mel B diz ainda que como a porta da casa de banho estava impedida teve de fazer esforços para a conseguir abrir, acabando por sofrer ferimentos na cara. "Essas feridas no meu rosto e ombro foram vistas por todos na final do 'The X Factor', três dias depois.", relembra.

“Posso recordar o medo, o pânico e a confusão absoluta na minha cabeça. Tudo começou a ficar escuro e caí de joelhos. Senti que a minha vida se começava a esgotar. Foi o momento mais triste da minha vida”, lamenta.

Importa lembrar que no final do mês de agosto deste ano, Melanie iniciou de forma voluntária um processo de reabilitação devido ao seu vício em álcool e drogas.