A fadista portuguesa da actualidade mais conhecida no mundo emocionou ontem em Valência, Espanha, um público "exclusivo" de 900 espectadores com versões de fados tradicionais e novas canções do seu último álbum, ainda por estrear.

Segundo relata a agência EFE, o espectáculo de Mariza teve sentimento, paixão e todos os ingredientes necessários para uma grande noite de fado.

O concerto foi promovido pelo Banco Privado Português (BPP), que escolheu Valência para a reunião semestral do seu Conselho Consultivo.

No palco da sala Iturbi del Palau da Música, Mariza começou com o tema "Loucura" e foi desfiando fados como "Maria Lisboa", "Meu fado meu" e "Cavaleiro monge". Vestida de negro e acompanhada apenas por duas guitarras espanholas e uma portuguesa, a intérprete lançou uma onda de emoção na plateia quando cantou "Ó gente da minha terra", tendo mesmo saído do palco para ir ter com o público totalmente rendido.

Mariza tem previsto iniciar a apresentação de "Terra", o seu novo disco, em Santarém, a 21 de Julho, avançando depois para outras terras de Portugal, Espanha, França, Roménia, Bélgica, Suécia, Finlândia e Holanda.