O novo programa de domingo à noite da SIC, ‘Divertidamente’, está desde a sua estreia, na passada semana, a suscitar dúvidas quanto à sua veracidade.

O formato é apresentado por João Manzarra e consiste em que um grupo de concorrentes seja hipnotizado para depois concluir os desafios ou jogos que lhes são propostos.

Após Ana Bola ter vindo a publico afirmar que não creditava que os participantes estivessem realmente hipnotizados, João Manzarra resolveu usar as suas redes sociais para defender a seriedade do programa.

O apresentador afirma que passou a semana a responder à questão: “aquilo é verdade?”, e esse facto levou a que procurasse num longo desabafo apresentar indicadores que comprovam o estado de hipnose dos concorrentes. “Foi feito um enorme casting nacional, com milhares de horas em sessões e em testes, os concorrentes do programa são os mais susceptíveis à hipnose entre todos os que participaram.”, começou por dizer Manzarra, explicando em seguida que os participantes ficam mais desinibidos e cumprem todas as ordens que lhe são dadas, mesmo que isso os faça perder os prémios.

O anfitrião de ‘Divertidamente’ lembrou ainda os indicadores físicos que comprovam a hipnose de quem está no concurso: “As pupilas dilatadas e o olhar desfocado do início ao fim do programa, como se o 'interesse' não estivesse 'ali' mas no seu subconsciente”.

“Da minha parte deixo a garantia que em momento algum apresentaria um programa que fosse uma farsa. Juro por todos os brócolos da terra”, concluiu Manzarra, mostrando os eu habitual sentido de humor.

Recorde-se que o responsável por hipnotizar os participantes de 'Divertidamente' é José Tejada, profissional com uma vasta experiência em espetáculos ao vivo e programas de televisão pelo mundo fora.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.