A morte de Manuela Cassola, uma das maiores artistas portuguesas, deixou a representação nacional de luto. A atriz morreu aos 93 anos, em Portalegre, cidade em que residia.

Na conta oficial de Facebook da atriz, o seu filho, António Ribeiro, partilhou uma sentida mensagem sobre mãe.

“Teve uma vida sempre independente até ao último dos seus dias, um amor enorme pelo teatro e pela sua arte. E assim morreu a minha mãe, com o seu gatinho no seu colo e sentada na sua cadeira. Na sua cidade onde nasceu e à qual voltou para viver os seus últimos dias”, revela.

“Ainda há dias fomos ver um espetáculo de música portuguesa lindíssimo no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, onde se irá fazer uma exposição dedicada à sua vida e carreira. E no final soltou um valente ‘bravo’, tão feliz que estava. E dizia-me, ‘temos que dar força aos músicos e cantores no palco’”, recorda, com carinho.

Deu-me uns rebuçadinhos do doutor Bayer antes de a deixar. Desci as escadas da sua casa e ela foi à janela para se despedir de mim. Agora é a minha vez mãe de te dizer ‘bravo’ também a ti, pela tua coragem e luta pela tua arte. ‘Bravo’, mãe querida”, completa.

Desde logo, os seguidores da atriz na rede social deram os seus pêsames pelo falecimento.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.