Esta semana, Manuel Luís Goucha teve a oportunidade de se encontrar com uma amiga de longa data, que conheceu ainda quando trabalhava na RTP1 no programa ‘Praça da Alegria’.

O seu nome é Fátima e o apresentador encontrou-a agora a viver em Lisboa e a abraçar um novo projeto ligado às suas raízes no Porto, nomeadamente, um restaurante de petiscos situado no Mercado de Algés.

“Há pessoas que moram sempre no meu coração. Assim é com a Fátima uma maquilhadora com quem trabalhei anos a fio na RTP/Porto quando ali apresentei o ‘Praça da Alegria’”, revela na sua página de Facebook, referindo que já não se viam há 12 anos.

“Há pouco tempo percebi através das redes sociais que estava por cá, mais concretamente no Mercado de Algés, desde 2015 revitalizado a exemplo do Mercado da Ribeira e de Campo de Ourique, ajudando um filho, o João Garcia Pinto, craque do hóquei pelo Sporting e outros seus dois amigos, colegas e agora sócios (Caio e Angelo) no negócio de petiscos portuenses”, relata.

“Não me surpreendeu a sua generosidade ao mudar de vida e de cidade, cumpliciada pelo seu marido, este porém mais saudoso do seu Porto, para ajudar no negócio do filho e dos amigos. É vê-la agora a trocar os pincéis e borlas pelos tachos , afadigada no preparo do molho das francesinhas ou da assadura do pernil, esta a levar horas a fio para que depois a carne se esfiape, e sabê-la feliz”, completa.