A loucura em torno da menina Maddie continua. Este fim-de-semana, uns turistas britânicos confundiram Leone Drpic, filho do vice-capitão do clube de futebol Dinamo de Zagreb, com Madeleine McCann e tentaram levar o rapazinho com eles.

O episódio ocorreu na ilha croata de Krk, onde o pequeno Leone se encontra de férias com os pais, Dino e Nives Drpic. Mal viram a criança loura, de facto parecida com Maddie, apesar de ser um menino, um casal de ingleses pensaram que se tratava da sua compatriota desaparecida no Algarve em 3 de Maio de 2007 e tentaram deitar-lhe a mão.

A mãe, Nives, estava ali por perto, mas não se incomodou, até que viu a mulher estrangeira agarrar o braço de seu filho. Sendo modelo, Nives está acostumada a ser alvo de "assédio" por parte dos croatas, que frequentemente lhe pedem autógrafos e poses com o filho.

"Fiquei desconfiada quando a mulher britânica se aproximou de Leone e começou a falar com ele. Depois, agarrou-o por um braço, convencida, aparentemente, que ninguém estava a vê-la. Quando eu entrei em cena, ela apercebeu-se do erro e pediu desculpa" - contou Nives.

A pequena Maddie desapareceu há ano e meio na Praia da Luz, no Algarve, e desde então sucedem-se notícias do seu avistamento em vários lugares do mundo. Alarmes falsos, até agora.