Esta semana, dado que o país deixou de estar em regido de Estado de Emergência, vários famosos aproveitaram para matar saudades dos que mais amam e que, deviam às medidas de restrição, passaram semanas ou mesmo meses sem ver pessoalmente. Luísa Barbosa integra esse grupo e aproveitou para voltar à sua "terrinha", diga-se São Miguel de Poiares, para visitar a mãe.

"A minha mãe esteve mais de 3 meses sem ver a neta. Está uma menina completamente diferente da bebé que ela viu em Fevereiro. Confesso-vos que foi o que mais me custou nesta quarentena", começou por dizer nas redes sociais, na legenda de uma foto em que progenitora aparece a brincar com a pequena Aura, de um ano e meio.

"Mas todos percebemos a importância de respeitar o confinamento voluntário dos últimos tempos, mesmo implicando perder a Páscoa na terrinha pela primeira vez na minha vida. A recomendação de distanciamento social mantém-se, mais do que usar luvas ou máscaras (são importantes, claro, mas nunca abdicando da distância considerada segura)", frisou.

Por fim, Luísa Barbosa deixou um alerta, salientando que é importante continuar a cumprir as medidas de prevenção.

"O cinto alargou há 5 dias e hoje é o terceiro dia sucessivo com um aumento de novos casos confirmados. Tenham juízo, malta. O bicho continua por aí, sempre à espreita. E eu gostava de não ter de voltar a separar estas 2 por mais 3 meses", rematou.

Leia Também: "Uma gravidez preocupada levou-me à pior forma da minha vida"