Lily Collins era demasiado magra para estar na moda. Esta foi uma das críticas que a atriz mais ouviu após ter emagrecido para uma personagem que tinha de interpretar na série ‘To the Bone’. “As revistas não me queriam nas capas porque temiam que não estivesse saudável”, referiu a artista numa entrevista com a Us Weekly.

Esta é uma temática que sempre esteve muito próxima de Collins, tendo em conta que também ela lutou contra um distúrbio alimentar, conforme descreveu no livro de memórias ‘Unfiltered’. “Para mim, estar saudável representava a perfeição. Mas agora mostra o quão forte eu sou”.

Collins afirmou na entrevista que enquanto lutava contra a doença, nunca teve um ‘clique’ que a levou à mudança, mas que os seus planos de vida a mudaram: “A razão que me levou a finalmente falar disto foi quando me apercebi que queria uma família. Queria filhos”, realça.

A confiança nela mesma surgiu quando começou a fazer exercício físico, espaço que lhe permitia superar os próprios limites. Na mesma perspetiva, os amigos foram determinantes para a sua recuperação.

Durante a conversa, Lilly referiu que ao longo do processo de emagrecimento sempre trabalhou com profissionais que garantiram que as suas necessidades alimentares eram supridas.