Nada de complicações ou constrangimentos. Liliana Santos e Sandra Cóias prometem que nunca mais serão esquecidas pelos portugueses que forem vê-las no grande ecrã, no filme "Second Life", a partir de 29 de Janeiro.
A dupla de actrizes aceitou com grande entusiasmo despir-se e protagonizar uma fervorosa cena de sexo lésbico para a nova produção de Alexandre Valente. "Deixámos as coisas rolarem com naturalidade. Sabíamos o que fazer", contaram Liliana e Sandra, numa conferência de imprensa, na noite de sexta-feira, na discoteca W, em Lisboa.
"Não foi uma cena difícil. Foi antes uma cena preparada, com todas as condições para que fosse feita na maior naturalidade. Não vejo complicação nenhuma nisso", realçou Liliana, que não se destaca no filme apenas pela cena com Sandra.
A actriz, que actualmente integra o elenco da novela "Podia Acabar o Mundo", aparece ainda a desfilar lingerie sexy e a fazer um striptease picante para Luís Figo, que marca a sua estreia como actor. Mas nada disso a deixou envergonhada.
"Este trabalho foi um prazer, um orgulho. Não considero que tenha havido cenas mais difíceis do que outras. O que mais me custou foi despedir-me, no último dia", afiança Liliana.
Cenas para deixar homens boquiabertos e mulheres cheias de inveja não faltam em "Second Life". A musa Cláudia Vieira também vai dar o seu contributo, "não tão despida como em `Contrato´ (filme que acaba de estrear e em que aparece nua)", ressalvou ela. "Nunca tinha feito cinema na vida. Ter a oportunidade de fazer dois grandes filmes de seguida é um sonho", afirmou ela.
O filme, com argumento, diálogos, direcção de actores e produção de Alexandre Valente, estará em 25 salas de cinema em Portugal e estreará em Abril na Polónia, país do protagonista de "Second Life", Piotr Adamczyk.
"Second Life" conta a história de um produtor de cinema que está a festejar o 40º aniversário numa casa de campo, no Alentejo, quando aparece morto na piscina. A partir desse momento seguem-se duas versões da história: uma, baseada na investigação policial às circunstâncias da sua morte; outra, sobre o que teria sido a sua vida caso tivesse ficado a viver com uma mulher que conhecera dez anos antes.
A produção foi rodada em Portugal e em Itália, custou mais de 1,5 milhão de euros e integra no elenco actores, modelos e figuras públicas como os apresentadores de televisão José Carlos Malato, Luís Filipe Borges e Fátima Lopes.
Veja as fotos da apresentação e alguns flagrantes do filme!
Vanessa Amaro (texto)
Comentários