Leonardo Vieira tem dado que falar no Brasil, depois de ter divulgado uma carta na qual falava sobre a homossexualidade e das ofensas de que foi alvo devido à sua opção sexual. Após expor o caso publicamente, o ator afirmou que o resultado está a ser melhor do que esperava.

"A repercussão está sendo bem positiva. Recebi muito apoio bom, fiquei emocionado. Foi mais do que eu podia imaginar", disse o ator.

"Minha intenção foi ajudar quem não tem voz, quem não tem condição de ir à polícia ou não tem esclarecimento. Não fiz em benefício próprio, não ganho nada com isso. Não estou denunciando para ganhar recursos, mas sim para ajudar as pessoas, a sociedade. As pessoas estão tão acostumadas a fazer tudo em causa própria que quando veem alguém fazendo uma coisa boa para a sociedade se surpreendem", argumentou.

Leonardo não deixou de comentar a repercussão que uma foto onde beijava um homem teve: "Me surpreende bastante que uma foto de um beijo cause este tipo de reação. Deviam reagir com esta revolta em relação a outras coisas bem mais importantes e chatas que estão acontecendo em nosso país, com tanto ladrão roubando nosso dinheiro na nossa cara", desabafou.