Em 2013, quando Lady Gaga trabalhou com R. Kelly estava longe de imaginar as acusações de que o rapper iria ser alvo. Conforme avança a imprensa internacional, o artista foi acusado de abuso sexual de menores e de escravizar sexualmente mulheres.

“Apoio qualquer um que já tenha sido vítima de abuso sexual: estou 100% com essas mulheres, acredito nelas, sei que elas estão a sofrer e acredito que as vozes delas devem ser ouvidas e levadas a sério. O que tenho ouvido das alegações contra R. Kelly é absolutamente horrível e indefensável”, começa por introduzir num comunicado que fez sobre o assunto.

“Como vítima de abuso sexual, fiz a música e o vídeo durante um período sombrio da minha vida, as minhas intenções eram passar algo extremamente desafiante e provocante, porque estava com raiva e ainda não tinha processado o que tinha acontecido na minha própria vida”, confessa.

Lady Gaga refere-se à música ‘Do What U Want’ que garante que irá remover de todas as suas plataformas de compra e streaming.