Keith Richards sofreu duas convulsões e passou por uma cirurgia de emergência para remover um coágulo de sangue do seu cérebro, em 2006, depois de ter partido a cabeça no tronco de uma árvore durante as férias em Fiji.

O roqueiro acredita que foram necessários, pelo menos, 24 meses para estabelecer a sua saúde, após o incidente horrível.

"Eu acho que o estrondo na cabeça fez muito mais danos do que as pessoas pensavam. Depois de um golpe como este, uma pessoa sente-se meia atordoada. De repente percebemos que fomos semiconscientes", disse o guitarrista dos Rolling Stones à revistaThe Times.

Enquanto isso, Richards também sofreu outra queda preocupante no início deste ano, quando bateu de cabeça para o chão num concerto em Indianapolis, mas, no momento, ele recusou-se a divulgar detalhes sobre a lesão dolorosa.

"Alguém atirou um chapéu de palha vermelho e ele caiu à minha frente. Eu fui chutá-lo e caí. De repente estou de mãos e joelhos no chão em frente a 60 mil pessoas. Eu poderia ter rachado a cabeça ou partido uma costela. Pensei que se deixasse saber o quanto estava a sofrer, os médicos e as companhias de seguro iam cancelar os próximos espectáculos", acrescentou.