A foto original remonta há 20 anos, quando José Cid posou nu para uma revista social, tendo apenas um disco de ouro a tapar-lhe as partes íntimas, mas mantém-se atual e tem sido alvo de várias imitações, que estão a desagradar ao intérprete de “Ontem, Hoje e Amanhã”.
A versão mais recente, na capa da revista “Cristina”, com Ricardo Quaresma segurando uma foto emoldurada de Cristina Ferreira, que se tornou viral e deu origem a inúmeros “memes”, parece ter sido a gota de água para Cid, que usou o Facebook para dar a sua opinião.
“Três fotos tão semelhantes e no entanto tão diferentes no seu objetivo.
A de (Ricardo) Quaresma mais recente, só vende a imagem (muito abaixo do nível das geniais trivelas).
“A do Bruno Nogueira, no início da carreira sem saber o que fazer, sem piada nenhuma, algo confirmado ao longo do tempo, (magrinho que parece o Gandhi).
“A minha (há 20 anos) batendo-me pela música portuguesa, solidário com os músicos e poetas esquecidos, e arrastando atrás de mim toda uma nova geração despida de preconceitos, que sabem que me bato e baterei pelas causas em que todos acreditamos e que são urgentes”, escreveu Cid, no seu mural.
Na opinião do cantor, a sua versão foi a única a dar frutos: “Vinte anos depois, tenho a partir de agora, 40 grandes concertos para fazer até final de setembro”.
Comentários