João Manzarra confessa pecado

A foto que atormenta João Manzarra

Convertido ao veganismo há alguns meses, João Manzarra está a levar tão a sério este seu novo estilo de vida que o seu passado de omnívoro lhe começa a pesar na consciência.

Durante umas arrumações em casa, o apresentador da SIC encontrou uma velha foto que o deixou perturbado e que partilhou no Facebook, com a história que se segue:

“Ontem, a arrumar fotografias antigas, passei por uma que me deixou inquieto. Não pela minha condição anafada, que marcou a minha adolescência, mas por estar com um sorriso de orelha a orelha por segurar nos braços um golfinho num parque aquático. Compactuei com uma forma camuflada de circo em que nos vendem um falso respeito por um animal selvagem que agoniza em cativeiro. O golfinho é vítima da sua expressão, em que parece estar sempre sorridente, e da sua inteligência, que tanto diverte quem, muitas vezes ingenuamente, assiste. Fui também vítima deste marketing enganoso que gera milhares de euros”.

O veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas de absoluto respeito pelos direitos dos animais, que não devem ser explorados ou abusados. Os seguidores desta prática não consomem quaisquer produtos que contenham o mínimo vestígio de origem animal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.