Mãe pela segunda vez em setembro do ano passado, Joana Câncio permanece emersa nas maravilhas da maternidade. Contudo, decidiu abordar um aspeto mais 'negro' que considera ainda ser pouco discutido e aceite. Trata-se do Baby Blues - estado de cansaço consequente de mudanças hormonais e cansaço no pós-parto.

Esta terça-feira, a atriz desabafou sobre o assunto na sua página de Instagram.

"Sobre o Baby Blues, é real, quase todas as mães o sentem e não é assim tão aceite socialmente quanto isso... Tudo conta: as noites mal dormidas, as tarefas, a falta de disposição, o cansaço, a coragem. Esquecermo-nos de comer, não sabemos bem quantas vezes acordamos de noite ou se sequer chegámos a dormir", começou por referir.

Joana aproveitou para deixar uma mensagem a todas as mulheres que partilham a mesma situação, mostrando-se solidária.

"Hoje tirei o dia para refletir. Sentir. Principalmente para não ter medo de sentir que estou a sentir e fica tudo melhor! Um bem-haja a todas as mães, guerreiras, que têm dias bons e outros maus. Estamos juntas e todas sabemos que os amamos mesmo no cansaço. Que há espaço para eles mesmo na exaustão. E que amanhã será um dia melhor porque hoje nos permitimos a sentir", rematou.