Rita Pereira e Jessica Athayde na Fnac do Colombo, em Lisboa

“Socorri a Jessica quando ela desmaiou durante umas gravações (em 2009) e cheguei a ficar muito preocupada porque, na altura, não percebi o que se estava a passar. Passei a obrigá-la a comer, todos os dias lhe levava um bolo diferente, mas ela não conseguia consumi-lo, dava-lhe vómitos”, revelou Rita Pereira na sessão de lançamento do livro “Não queiras ser perfeita”, uma obra onde Jessica Athayde revela que sofreu de anorexia nervosa.

Foi aos 24 anos, quando acabou internada no hospital, após o colapso nas gravações, que Jessica Athayde sentiu que “tinha batido no fundo” e tinha duas opções: “Ou aceitava passar o resto da vida a tomar comprimidos, ou percebia o que realmente se passava comigo e tentava uma abordagem natural. Foi o que fiz”.

A atriz mudou os hábitos alimentares, recorreu à acupunctura, meditação e naturopatia e, hoje, com 29 anos de idade, fez “as pazes com o corpo” e sentiu “o dever” de escrever este livro como forma de ajudar quem sofre de ansiedade.

“É uma luta diária. Continuo a olhar para o espelho, sou como todas as outras mulheres. Há coisas de que não gosto em mim e estou longe de chegar àquilo que idealizei. A diferença é que agora vivo bem com isso. A minha celulite não vai sair daqui, portanto, não vale a pena estar em sofrimento por causa de pequenas coisas que não têm importância nenhuma”, contou Jessica Athayde.

A decisão de “Jessy” partilhar publicamente este “lado mais negro” da sua vida, deixou as amigas Rita Pereira, Diana Chaves, Rita Ferro Rodrigues, Inês Castel-Branco, Raquel Strada, Paula Lobo Antunes e Leonor Poeiras “muito orgulhosas”, como fizeram saber no decorrer do lançamento do livro, esta terça-feira, 7 de abril, na Fnac do Colombo, em Lisboa.

Veja as fotos.