Jennifer Aniston garantiu que não está grávida, apesar de ter admitido que a maternidade não é um plano que põe de parte.

Numa carta aberta intitulada - ‘For The Record’ (‘Para que fique registado', em português) publicada no site do Huffington Post, a artista afirmou que não gosta da forma como as mulheres são noticiadas em determinados meios de comunicação que são obcecados pela sua vida.

“Para que fique registado, eu não estou grávida”, garante. “Estou é farta”, acrescentou.

A artista de 47 anos continua, dizendo: “Estou farta da podridão e vergonha criadas e que se disfarçam de 'jornalismo' e 'notícias de celebridades'. A objetificação podre às quais as mulheres são submetidas é perturbadora e um absurdo. A maneira como sou retratada pelos média é simplesmente um reflexo de como vemos e retratamos as mulheres em geral, medidas por algum padrão distorcido de beleza. Usamos isso para perpetuar essa visão desumana do sexo feminino, focando apenas na aparência física, que faz com que os tabloides transformem num circo de especulações. 'Ela está grávida?'. 'Ela está a comer demais?'. 'O casamento está por um fio porque as câmaras apanharam alguma imperfeição física?'".

A atriz termina as duras críticas a explicar que caso venha a engravidar, revelará a notícia publicamente. "Sim, eu posso ser mãe algum dia e, se isso acontecer, vocês saberão. Mas não estou à procura da maternidade porque me sinto incompleta de alguma forma, como a nossa cultura de notícias faz com que acreditemos. Ofendo-me quando me consideram inferior apenas porque o meu corpo está a mudar, e/ou comi um hambúrguer ao almoço e fui fotografada de um ângulo estranho. Aí já sou apontada como 'gorda' ou ' grávida'. Isso sem mencionar a dolorosa vergonha de receber os parabéns de amigos, colegas de trabalho por uma gravidez fictícia (dezenas de vezes em um único dia)".

De recordar que Jennifer Aniston está casada com Justin Theroux.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.