Jamie Lee Curtis esteve à conversa com Ruby e ambas falaram sobre o processo de transição e a fase de autoaceitação da jovem de 25 anos.

A estrela de 'Halloween', de 62 anos, admitiu esta quarta-feira que "aprender novas terminologias e palavras" às vezes foi um desafio, mas está determinada a trabalhar pela filha.

"É falar um nova língua", disse à People. "Sou nova nisto. Não sou uma pessoa que finge saber muito sobre isto. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostava de evitar cometê-lo", acrescentou.

"Diminuis o teu discurso. Tornas-te um pouco mais consciente do que estás a dizer, de como estás a dizer. Ainda confundes. Estraguei tudo hoje duas vezes. Somos humanos", continuou.

Por sua vez, Ruby disse à revista que ficou "intimidada" com a ideia de assumir o compromisso perante Curtis e o seu pai, Christopher Guest, mas, no final de contas, não precisou de se preocupar com as reações deles.

"Foi assustador - apenas o simples facto de lhes contar algo sobre mim que não sabiam", desabafou. "Foi intimidante, mas não estava preocupada. Eles aceitaram-me durante toda a minha vida", destacou.

Ruby contou que tinha "cerca de 16 anos" quando começou a pensar na sua verdadeira identidade e género.

"Um amigo que é trans perguntou-me qual era o meu sexo. Disse-lhe: 'Bem, eu sou homem'. Depois fiquei pensativa. Sabia que era diferente", lembrou. "Mas tive uma experiência negativa na terapia, por isso não me assumi imediatamente, quando provavelmente deveria. Sete anos depois, na altura ainda sendo Tom, disse à pessoa que agora é o meu noivo que provavelmente era trans. E ele disse: 'Amo-te pelo que és'", partilhou.

Durante a entrevista, Jamie Lee Curtis confessou também que uma das coisas mais 'difíceis' durante este processo foi a mudança do nome, explicando também que "ainda se engana ocasionalmente" e se esquece de usar os pronomes corretos.

"Eu não fico chateada com eles por isso", afirmou Ruby, que deverá casar-se no próximo ano.

"Estou aqui para apoiá-la. Esse é o meu trabalho, assim como cuidar, amar e apoiar a irmã mais velha, Annie, nas suas caminhas. Sou uma aluna grata. Aprendo muito com a Ruby", acrescentou a atriz.

Leia Também: Jamie Lee Curtis revela que a filha é transgénero

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.