Iva Domingues está separada do realizador Vasco Vilarinho com quem manteve um relacionamento de vários anos. "Sim. É verdade", confirma a apresentadora numa entrevista à revista "Flash!".

Aos 34 anos, a estrela da TVI dedica-se, agora, em exclusivo à filha de 8 anos, fruto de uma relação antiga com o jornalista Pedro Mourinho, e aos seus projectos profissionais.

Nos últimos meses, Iva perdeu cinco quilos, foi mesmo ao médico, mas garante que "está bem e sente-se lindamente".

Apesar da separação, Iva Domingues garante que não deixou de acreditar no amor: "O Homem é um ser social, portanto, o mais importante na vida são os afectos e a partir daí a vida quer-se feita de afectos, a todos os níveis."

E é através dos afectos que a apresentadora se revê, também, a trabalhar em televisão. "Para mim, fazer televisão é tocar nas pessoas (...). Gosto de conversar, não gosto de ler coisas em cartões, gosto de ouvir as pessoas", revela.

Daí que "Depois da Vida", o programa da TVI que apresentou em substituição de Júlia Pinheiro, pareça ser um formato feito à sua medida. "É impossível ficar indiferente àquele programa", diz a apresentadora que tem de gerir em estúdio as emoções dos convidados, que tentam entrar em contacto com entes já falecidos através de uma medium.

Iva Domingues lidera também a segunda série do programa que acaba de ser gravada e que se encontra em fase de edição, ainda sem data de estreia marcada.