Doente e sem rendimentos, o ator Hugo Sequeira fez um apelo dramático à solidariedade dos portugueses para conseguir fundos que lhe permitam lutar em tribunal pela custódia partilhada de seu filho Xavier, de 3 anos, neste momento entregue à mãe, Dina Félix da Costa.
O apelo colocado por Hugo Sequeira no Facebook diz o seguinte:
“Nib 003601999910003305908 (Montepio). É para aqui que deverá ser transferido qualquer apoio que possam dar-me para manter uma luta judicial por um filho. Não hesitem porque 1 euro que seja, juntando muitos como os vossos, ditará toda a diferença. Custa-me estar nesta posição mas acredito na fé das pessoas para manter a luz ao fundo do túnel. A mãe do meu filho não responde às dezenas de mensagens e tentativas de contacto e eu permaneço com uma faca espetada no peito. Ainda não forcei a presença junto de meu filho porque evito algo que possa ser traumatizante, mas tenho receio, acima de tudo, que se torne novamente possível eu entrar em queda livre, não de uma janela mas de pés bem assentes no chão. Encontro-me equilibrado, estável, mas amargurado e com consciência do mal que pode ser feito a um menino com quem estive desde o nascimento até aos dois anos e meio. Rezo para que oiçam o meu apelo e para que tentem fazer uma onda de solidariedade que me permita manter uma advogada nesta luta. Esta conta é de alguém que me ama e que trata de estar atenta a quanto for possível despender. Qualquer ajuda é importante! Por favor, ajudem-me porque eu luto como posso. Obrigado a todos!”
Recorde-se que Hugo Sequeira se atirou de uma janela do 2º andar do seu apartamento na Parede, em julho último. Uma tentativa de suicídio que, segundo o próprio, teve origem, precisamente, no facto de ter “perdido” o filho para a mãe do menino e para “um pai emprestado”.
O ator, que partiu duas vértebras na queda e foi diagnosticado com “depressão profunda e compulsiva”, esteve cerca de dois meses internado na Psiquiatria do Hospital de Cascais.
Hugo recebeu alta em meados de setembro e vive neste momento em casa de uma amiga, Sandra Loret, que assumiu a responsabilidade de o vigiar e de cuidar dele.
Comentários