
No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, assinalado hoje, 27 de março, Júlia Pinheiro resolveu recordar a carreira de Margarida Carpinteiro. A talentosa atriz portuguesa este em estúdio, onde foi foi surpreendida com o testemunho de várias pessoas com quem contracenou ao longo dos anos.
Manuela Couto, que é filha da atriz na novela ‘Alma e Coração’, da SIC, entrou no formato para num caloroso abraço confortar Margarida e com as suas palavras homenagear o seu trabalho irrepreensível.
Após a homenagem, Manuela aproveitou a ocasião para expor um problema que na sua opinião se verifica cada vez mais na ficção nacional: personagens mais velhos serem interpretados por atores e atrizes bastantes mais jovens.
“Nós hoje vemos atrizes de 30 anos a fazerem de mães de atrizes de 20 anos”, crítica, referindo que os produtores de novelas vivem um enorme dilema entre espelhar a realidade e passar uma imagem de perfeição que, na realidade, não existe.
“Isto é perigoso, nos temos todas as idades. As famílias tem todas as idades e é bonito ver atores com essas idades”, defendeu ainda.
Comentários