Foi revelado este sábado o áudio da chamada que Harrison Ford fez para a torre de controlo do aeroporto John Wayne, na Califórnia, no passado dia 13 de fevereiro.

O ator de ‘Indiana Jones’ estava a tentar aterrar o seu monomotor mas distraiu-se com um avião que estava na taxiway, uma pista de circulação, e acabou por ter que aterrar nessa faixa, ao invés de aterrar na pista normal.

“Eu sou o idiota que aterrou na taxiway”, disse Harrison Ford ao operador da torre de controlo, conforme se pode ouvir na gravação áudio.

“Estava distraído pelo avião que estava em taxiamentoquando me virei para aterrar e também pela turbulência do Airbus a aterrar na pista paralela”, acrescentou.

O ator de 74 anos deu, depois, o seu nome e o número da sua licença de voo ao operador para poderem registar a ocorrência, e ser processada pela FAA, Administração Federal de Aviação.

Se é facto que uma das maiores valências de Han Solo, o seu mítico personagem em ‘Guerra das Estrelas’, é o talento para a aviação, já Harrison Ford, claramente, terá outras.