A actriz e apresentadora Filomena Cautela prepara-se para partir para o Brasil com a peça "Jennis e a Tartaruga", inspirada na vida da cantora rebelde norte-americana Janis Joplin, falecida de ‘overdose' em 1970.

As representações, que decorrerão entre 20 e 26 de Abril em várias cidades brasileiras, integram-se no IV Circuito de Teatro Português, que tem vindo a percorrer o país-irmão. Na peça, com encenação de Luísa Pinto e direcção musical de Carlos Tê, a actriz apresenta um monólogo que constitui uma reflexão sobre "os loucos anos 60". O texto aborda temas como as drogas e a libertação sexual, a música rebelde, a guerra e o racismo.

Depois do grande sucesso de "Janis e a Tartaruga" no nosso país, Filomena Cautela espera uma reacção igualmente positiva do público brasileiro. Filomena, de 24 anos, tornou-se conhecida do grande público na série "Morangos com Açúcar", em 2004, mas desde então tem-se dedicado ao teatro e à apresentação televisiva. É actualmente o rosto do programa "Cá Estamos", da TV Globo/Portugal