São muitos os famosos que usaram as redes sociais para homenagear Mário Soares, que morreu este sábado, dia 8.

Fernando Mendes não foi exceção e também recordou junto dos seus seguidores um momento especial passado com o antigo primeiro-ministro.

“Chegue bem, Senhor Presidente! E digo cá para os meus botões que ainda consigo fechar: acho que já tratava Mário Soares por Senhor Presidente antes de ele ter poiso lá no Palácio de Belém. Ele e a querida Dra. Maria Barroso gostavam de teatro de revista e iam muitas vezes ao Parque Mayer. Acho que foi lá que conheci o Senhor Presidente, ao tempo em que a única coisa que eu tinha de largo no corpo era o cabelo”, começou por dizer o ator e apresentador, frisando que foi "amizade ao primeiro aperto de mão, que logo se transformou em abraço".

“Ele sorria à gargalhada, que é como eu gosto que as pessoas se riam e dava sempre a impressão que tinha ido ali só para ver o Fernandinho. Acho que ele dava a mesma impressão a toda a gente, em qualquer lugar. Eu era demasiado miúdo e ligado à ficha elétrica para perceber o que ia acabar por lhe ficar a dever. Como toda a gente. E agora é demasiado tarde para lhe agradecer o que ele pagou, para ajudar a fazer deste cantinho um país de jeito. Fica-me a gargalhada dele, as bochechas arqueadas de contente quando abraçava os amigos, o aperto daquele corpanzil feliz das coisas boas da vida”, acrescentou.

Para finalizar, Fernando Mendes agradeceu ainda aquele abraço 'especial' e mandou um beijinho à mulher de Mário Soares, que morreu em 2015.

“Obrigado por saber rir de si próprio como ninguém. Obrigado por me ter abraçado como a um amigo. E por mim mande um beijinho da parte dos Mendes à sua Maria, que já andava inquieta sem saber de si. Chegue bem, Senhor Presidente. E se por aí tiver um dia de folga, mande notícias”, rematou.