O campeão Tiger Woods voltou esta segunda-feira aos campos de golfe, tendo sido muito bem recebido pelo público que assistiu aos primeiros treinos dos jogadores que participam no Masters de Augusta, nos Estados Unidos.

Afastado do desporto desde Novembro do ano passado, quando sofreu um acidente de carro que trouxe à tona casos extraconjugais, Tiger disse aos repórteres o que pretende nesta nova fase:

"Quero ser um homem e um pai de família melhor do que antes", declarou durante uma entrevista colectiva para 180 jornalistas.

Woods preferiu não entrar em pormenores sobre o acidente de Novembro de 2009 e os assuntos particulares. Apenas procurou dizer que chegou com boas condições físicas e disposto a conquistar o torneio de Augusta, a sua primeira competição após o afastamento de cinco meses.

Sobre a boa reacção do público, que acorreu em grande número ao seu primeiro treino, o número 1 do golfe mundial mostrou-se supreendido e agradado.

"Não sabia como ia ser recebido e a reação do público não podia ter sido melhor", admitiu o golfista, que foi acompanhado ao longo do percurso por cerca de 40 mil pessoas,que não se cansaram de aplaudir os seus melhores "shots".

Sobre os patrocinadores que deixaram de apoiá-lo, o golfista limitou-se a dizer: "Entendo porque eles me deixaram. Mas quero provar às empresas que ficaram ao meu lado que valho a pena".

O Masters de Augusta começa a doer na próxima quinta-feira. Até lá, Woods e os restantes jogadores vão continuar a sua preparação

Veja uma selecção de fotos dos treinos de Tiger.