A RTP anunciou esta quinta-feira, dia 1, a morte da apresentadora Helena Ramos, de 64 anos de idade. Uma notícia que deixou um sentimento de profunda tristeza entre colegas e amigos da cara da estação pública, que usaram as redes sociais para lhe prestarem uma última homenagem.

“Notícia chocante, esta. A Helena Ramos é das caras e das vozes da vida de quem cresceu com os dois canais da RTP, e parecia ter descoberto o elixir da eterna juventude. Vamos sentir a falta dela nos textos e na voz da rubrica ‘Tributo’, no ‘Traz Prá Frente’ da RTP Memória, que ela escrevia e lia com uma elegância que não era deste tempo”, lamentou Nuno Markl.

Também Tânia Ribas de Oliveira se mostrou devastada com a morte da colega e amiga: “Que dia tão triste”.

Maria Rueff Oficial, a atriz que durante vários anos colaborou em programas da RTP, usou igualmente o seu Instagram para prestar uma última homenagem à sua "querida Helena".

“A Helena foi sempre uma referência de educação, talento, elegância, boa disposição e despretensiosismo”, escreveu Filomena Cautela no Instagram, frisando que após receber esta triste notícia será para si difícil estar hoje em direto no programa ‘5 Para a Meia-Noites’, da RTP. “Mais um daqueles dias que será muito difícil fazer um programa de humor”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.