Nelsan Ellis morreu no último sábado, dia 8, aos aos 39 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca, como foi noticiado na altura.

Dias após a sua morte, a família do ator falou com o The Hollywood Reporter sobre a luta que o ator atravessou durante anos contra o consumo de drogas e álcool.

“O pai de Nelson concordou comigo em partilharmos as circunstâncias da insuficiência cardíaca de Nelsan. O Nelsan sofreu com o abuso de drogas e álcool durante anos. Após muitos períodos de reabilitação, Nelsan tentou afastar-se sozinho do álcool. De acordo com o seu pai, nesta fase ele teve uma infeção no sangue, os rins deixaram de funcionar, o fígado ficou inchado, a pressão sanguínea caiu a pique e o seu querido e doce coração ficou fora do controlo”, disse o agente do artista, Emily Gerson Saines, num comunicado.

Na mesma nota, Emily diz ainda que a divulgação desta informação tem como objetivo ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação.

“Na manhã de sábado, dia 8 de julho, após quatro dias no Hospital de Woodhull, Nelsan foi declarado morto. Nelson era uma alma gentil, generosa e amável. Ele era um pai, um filho, um neto, um irmão, um sobrinho e um grande amigo para todos os que tiveram a sorte de o conhecer. O seu vício era algo que o deixava envergonhado e, por isso, estava relutante em falar sobre isso durante a sua vida. No entanto, a família acredita que ele quer que a sua vida sirva de alerta para tentar ajudar os outros”, rematou.