Foi com um vestido branco repleto de brilho, da marca Penhalta, que Maria João Abreu encantou ao lado do namorado, João Soares, na passadeira vermelha da XXIV gala dos Globos de Ouro.

Depois de posar para os fotógrafos e, claro, de receber o carinho do público que ainda a chama de ‘Céu’, a famosa milionária da série ‘Golpe de Sorte’, esta parou finalmente para falar aos jornalistas.

O sucesso de 'Golpe de Sorte'

Sem esconder o enorme gosto que teve ao dar vida a Maria do Céu, a atriz agradece a aposta a Daniel Oliveira e atribui o sucesso à mudança que este, juntamente com Daniel Cruzeiro, conseguiu implementar na ficção nacional.

“Quero agradecer muito ao Daniel Oliveira e ao Daniel Cruzeiro, que têm estado mais em contacto connosco, porque eu acho que eles têm mudado muita coisa na ficção. Nomeadamente o facto de terem posto uma protagonista com 55 anos e de terem ido buscar atrizes como a Manuela Maria, a Carmen Santos, a Henriqueta Maya, o Rui Mendes”, começou por dizer, defendendo que esta mudança se traduz igualmente numa “vitória para as mulheres”.

Aos 55 anos, admite tentar "contrariar o envelhecimento"

A conversa seguiu precisamente sobre os seus 55 anos e sobre a forma como lida com o avançar da idade. Maria João admite ter feito alguns tratamentos estéticos para tentar contrariar o envelhecimento, mas nega grandes alterações.

“Faço complexos vitamínicos para contrariar a flacidez e o envelhecimento. [Mas] Não quero parecer que tenho 20 anos”, afirma, sem esconder que optou também por delinear os lábios com tatuagem.

Vem aí uma viagem muito especial

Quanto ao futuro a nível profissional, a atriz regressa aos palcos do teatro em outubro deste anos para depois gozar umas merecidas férias. Está prevista uma viagem a dois. “É mesmo uma viagem especial”, garante, prometendo a seu tempo desvendar o motivo desta afirmação.

Recorde-se que ainda durante a gala da SIC, Maria João Abreu adiantou novos pormenores sobre o estado de saúde de Ângelo Rodrigues.

Leia Também: Maria João Abreu: "O Ângelo Rodrigues está quase a voltar para nós"