Este será um ano particularmente agridoce para a família real britânica. Se por um lado, a monarquia tem motivos para festejar - a propósito do Jubileu de Platina da rainha Isabel II -, por outro, há motivos de preocupação por causa do caso que decorre em tribunal contra o príncipe André, filho da rainha.

De notar que o duque foi acusado de abusar sexualmente Virginia Giuffre, quando esta era menor de idade (17 anos), através de encontros programados por Jeffrey Epstein. O príncipe já negou as acusações, contudo o processo continua a decorrer em tribunal.

Ora, este caso tem 'tirado o sono' ao príncipe Carlos, sucessor ao trono, conforme evidenciou o comentador real Richard Fitzwilliam ao Express. "O príncipe Carlos e o príncipe William têm noção dos enormes danos da ligação do príncipe André à monarquia. Todos os membros seniores da realeza estão extremamente preocupados", sublinha.

Recorde-se que na sequência do processo judicial, o príncipe André já perdeu todos os seus títulos militares, bem como os apadrinhamentos reais.

Leia Também: Ex-namorada diz que é falsa a foto do príncipe André com vítima de abusos

Leia Também: Abuso sexual: Príncipe André quer interrogar marido da mulher que o acusa