Dois futuros monarcas devem homenagear hoje a rainha Isabel II num evento especial em frente ao Palácio de Buckingham, no terceiro dia de festejos que assinalam os 70 anos de reinado da monarca britânica.

O príncipe Carlos, herdeiro da coroa, e o príncipe William, segundo na ordem de sucessão e neto da rainha, vão dirigir-se a uma audiência ao vivo de 22.000 pessoas, além dos milhões que vão assistir na televisão, ao concerto que conta com artistas como Queen + Adam Lambert e Diana Ross e vai ter lugar em três palcos montados em frente ao Palácio de Buckingham.

A monarca de 96 anos não vai comparecer ao evento noturno ao ar livre, com previsão de chuva, na sequência de problemas de mobilidade, que o palácio descreve como "esporádicos", terem limitado as aparições públicas da rainha nos últimos meses.

A soberana não compareceu hoje na corrida de cavalos Epsom Derby, depois de na sexta-feira ter faltado ao serviço especial de Ação de Graças em sua homenagem na Catedral de São Paulo, em Londres.

O príncipe Harry e a mulher, Meghan, estiveram entre os quase 50 membros da família real que se reuniram para homenagear a chefe de Estado ausente, naquela que foi a sua primeira aparição pública no Reino Unido desde que se afastou dos deveres reais há dois anos.

Os festejos que assinalam os 70 anos de reinado da monarca britânica começaram quinta-feira e prolongam-se até domingo.

Leia Também: Família real (em peso) assinala aniversário da filha de Harry e Meghan

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.