Segundo comunicado, Cláudia Semedo, embaixadora da petição 'Pela Equidade no Acesso ao Rastreio, Diagnóstico e Tratamento das mulheres com Cancro da Mama' da Liga Portuguesa Contra o Cancro é a diretora convidada da Revista CAIS do mês de dezembro.

“Receber o convite para ser Diretora da edição da Revista CAIS dedicada aos Direitos Humanos, no mês que marca o fecho do Ano Europeu para o Desenvolvimento, do qual sou embaixadora, é, mais do que um privilégio, uma oportunidade única para envolver as pessoas nesta temática que considero fundamental para a construção de um mundo onde todas e todos possamos ser livres e felizes",afirma a atriz.

A associação Cais, fundada em 1994, é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. O grande objetivo desta organização é contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade. A revista Cais também nasceu em 1994 e é a primeira criação da associação, inspirada na revista inglesa The Big Issue.

Recorde-se que Cláudia foi distinguida com o Prémio Bernardo Santareno na categoria de Atriz Revelação, e participou em diversas peças teatrais como 'A Bicicleta Que Tinha Bigodes'. No cinema participou em filmes como 'O Crime do Padre Amaro' e 'Nuvem Passageira'. No mundo televisivo, a diretora participou em telenovelas e séries e apresentou diversos programas, entre os quais 'Desafio Verde' e 'Nós' na RTP. Atualmente, faz parte do elenco da peça 'Macbeth' a partir de textos de William Shakespeare, com encenação de Carlos Avilez.