Cinha Jardim estreia-se na escrita com um conto infantil – “Kiko e Juanita ajudam o Ralph” – dedicado ao seu querido neto e à adorada cadela da família.

“Gostei imenso de o fazer. Propuseram-me o livro e tive a ideia de colocar nele o meu neto Kiko e a Juanita (a cadela de Cinha), que são das coisas mais importantes da minha vida”, contou a eterna “tia” a SapoFama.

O livro, verdadeiro alerta para o flagelo dos cães abandonados, ainda não foi lançado, mas Cinha já conta com um grande fã, o seu neto Francisco (o Kiko), de dois anos e meio, filho de Pimpinha e Francisco Spínola: “Ele já conhece a história de cor. Tem a perfeita noção que está no livro, está muito contente e já contou aos amigos”, disse a novel escritora.

Com ilustrações de Sebastião Peixoto e editado pela Arkheion Kids, o livro será oficialmente lançado a 4 de outubro, Dia do Animal, e terá uma vertente solidária: “Graças a um patrocínio da Pedigree, por cada livro vendido será oferecida uma ração para animais abandonados”, revelou Cinha.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.