Christopher Eccleston abriu o coração sobre os temas mais sensíveis da sua vida e tornou público que lutou vários anos contra a anorexia. Revelações que constam na autobiografia que se prepara para lançar, 'I Love the Bones of You', segundo adiantam vários meios internacionais.

"Quis revelar muitas vezes que sofro de anorexia, mas nunca o fiz. Sempre considerei isto um segredo sujo. Porque sou do Norte, porque sou homem e porque sou da classe trabalhadora", confessou o britânico numa das passagens, reproduz o jornal Metro.

A doença seguiu-se do divórcio com a mãe dos seus dois filhos, em 2015, o que acabara por culminar num diagnóstico de depressão.

Eccleston relatou que a dada altura ponderou acabar com a própria vida, mas uma 'luz ao fundo do túnel' levou-o a procurar ajuda e submeteu-se a tratamento numa clínica de reabilitação.

"No desespero liguei para um hospital psiquiátrico. Liguei, peguei numa mochila e corri para lá. Tinha a certeza que aquelas seriam as últimas semanas da minha vida", explicou.

Leia Também: Brian Turk, estrela de 'Beverly Hills 90210', morre aos 49 anos