A cidade de Chicago exige que Jussie Smollett pague 130,106.15 dólares, mais de 115 mil euros, nos próximos sete dias. Um valor que se destina a cobrir os custos da investigação que foi feita em relação às acusações de que teria sofrido um violento ataque racista e homofóbico.

Uma carta enviada aos advogados do ator refere que se o artista não pagar o valor exigido, a cidade pode processá-lo.

"A cidade acredita que essa é a quantia justa e legalmente justificável para ajudar a compensar os custos da investigação", disse o porta-voz da cidade, Bill McCaffrey.

De acordo com a CNN, os advogados de Jussie não comentaram a carta, mas afirmam que o Presidente da Câmara, Rahm Emanuel, e o chefe da polícia, Eddie Johnson, "devem um pedido de desculpa" ao seu cliente pela má imagem que passaram de "um homem inocente". "O Jussie já pagou o suficiente", acrescentam.

Na missiva pode ler-se ainda que os polícias que trabalharam no caso usaram recursos que poderiam ter sido gastos nas investigações de outros crimes.

Recorde-se que foi no final de janeiro que o artista foi vítima de um crime de ódio, em Chicago. Um ataque que o levou a ser hospitalizado. Durante o processo, Smollett foi acusado de ter encenado o ataque racista e homofóbico, tendo sido indiciado por 16 crimes. No entanto, recentemente todas as queixas foram retiradas e o artista acabou por sair em liberdade após ter pago dez mil dólares, nove mil euros.