Caitlyn Jenner poderá ter um cargo político no futuro. As revelações foram feitas durante um evento ligado à comunidade transgénero, como adianta o New York Daily News.

A celebridade, que em 2015 revelou que é transexual, votou pelo presidente Donald Trump e tem vindo a ser criticada desde que assumiu a sua posição.

Questionada sobre se iria assumir um papel no seu governo, Caitlyn disse: “Sempre estive do lado dos republicanos. Acredito na Constituição e governo limitado. Estou mais inclinada para o Partido Republicano porque eles estão mais perto do que os democratas a ficarem no governo limitado – embora eu tenha ficado dececionada com eles nos últimos anos”.

A estrela confessou ainda que há muitas pessoas que lhe dizem que se deveria candidatar a um cargo na política. E, de facto, uma carreira política não está fora de questão para a celebridade.

“Pensei no assunto [de me candidatar]. Fiz alguns discursos em eventos republicanos nos últimos 30 anos e, cada vez que faço isso, há pessoas que vêm ter comigo e dizem que eu devia de me candidatar. Mas penso sempre: ‘Não quero candidatar-me. Tenho muitos segredos guardados. Se algum repórter me investigasse eu estaria morta… eles iam destruir-me”, explicou.

Caitlyn Jenner referiu ainda que uma coisa é certa, vai lutar sempre pela sua comunidade.

“A minha lealdade não é com o Partido Republicano. A minha lealdade não é com Donald Trump. Eu irei atrás deles e atrás dos republicanos quando começarem a destruir a minha comunidade. Eu tenho uma voz e espero que eles a ouçam, porque eu vou atrás deles. Ao longo dos próximos um ou dois anos, vou ver onde posso ser mais eficaz para ajudar a minha comunidade”, acrescentou.

Mas não ficou por aqui. “Vou ser mais eficaz no exterior, arrecadando dinheiro para a mina fundação? Ou, em algum momento, seria melhor trabalhar lá dentro [do governo]? Se for esse o caso, daqui a um ano ou dois, vou seriamente candidatar-me”, rematou.