Atualmente com 82 anos, a famosa atriz francesa não deixa nada por dizer, por mais controverso ou agressivo que o seu discurso possa parecer.

Bardot tem um lugar especial reservado na história do cinema e durante os anos 50 e 60 era das poucas atrizes europeias a ter grande destaque nos Estados Unidos.

Muitas vezes referida apenas pelas iniciais, B.B., a atriz é um dos maiores ‘sex symbols' da história do cinema e no seu período áureo fazia sonhar o público masculino.

Numa entrevista concedida à revista Valeurs Actuelles, a icónica atriz critica os cineastas dos nossos dias, considerando-os incompetentes e com filmes pouco dignos de interesse. No entanto, os atores da atualidade também não escaparam às críticas incisivas de B.B.:

“O que é que se passa com estes atores e atrizes? Só vemos doentes, retorcidos e feios” afirma a atriz, visivelmente nostálgica e saudosa relativamente ao cinema da sua época. “Onde estão as personalidades que nos fazem sonhar?”, “Só vemos barbudos e atrizes de cabelo oleoso [...]”.

Clique na galeria de fotos e veja esta verdadeira lenda do cinema que não tem papas na língua.