Bárbara Norton de Matos continua solteira, há cerca de um ano, como a própria fez questão de salientar em conversa com Cláudio Ramos.

"Então porquê? Não te aparece ninguém?", questionou logo o vizinho de Cristina Ferreira. "Aparece, mas não me apetece. Estou numa fase que não me apetece muito. Estranho não é? Ando mais seletiva, não sei, ando muito esquisita. Não sei se é da idade, os 40 anos...", respondeu a atriz.

Mas não ficou por aqui e acrescentou: "Estou numa fase de introspeção, mais calma".

A conversa não foi apenas sobre a sua vida amorosa, pois houve espaço para falar do papel que interpreta na novela 'Nazaré', da SIC. "Acho que foi o mais complicado que fiz até hoje, em 20 anos de carreira", afirmou, revelando que a personagem vai surpreender e que é uma "lutadora".

Entretanto, juntou-se ao momento Susana Almeida para falar sobre a maternidade. Mãe de duas meninas, com diferença de dez anos, Bárbara confessou que não estava 'preparada' para a segunda filha, Flor. "Eu queria, mas já me tinha esquecido. Mas a primeira não me deu tanto trabalho como a segunda", explicou.

Ao recordar o nascimento da primeira filha, Luz, a atriz contou que engordou na altura 27 quilos e partilhou: "Quando a minha primeira filha nasceu foi uma sensação muito estranha, e não se fala muito disso. O bebé nasce e nós pensamos que é logo aquele amor imediato, mas não é. E acho que muitas vezes as mulheres devem sentir-se culpadas, mas é uma coisa que se vai desenvolvendo, vamos amando os nossos filhos".

Leia Também: Bárbara Norton de Matos "sem pestanas e sem extensões"