
John Kani, ator que deu voz à personagem de Rafiki no remake do clássico da Disney, ‘O Rei Leão’, comentou as declarações de Meghan Markle numa entrevista à revista The Cut que saiu esta semana.
Na entrevista, a duquesa de Sussex, que esteve presente na antestreia do filme em Londres (2019), afirmou que um membro sul-africano da produção a chamou de parte e disse: “Ele disse, ‘Apenas quero que saibas: Quando entraste nesta família [real], houve a mesma alegria nas ruas do que quando o Mandela saiu da prisão”.
Apesar da duquesa não ter nomeado o nome de Kani na entrevista, e de sublinhar que tinha a noção que não se poderia comparar a Nelson Mandela, estas declarações acabaram por gerar burburinho.
Na imprensa internacional foi levantada a possibilidade de que a mulher do príncipe Harry se estaria a referir a John Kani, mas o artista esclareceu em declarações ao Daily Mail que nunca fez este comentário.
Kani garantiu que não esteve na antestreia de Londres e que, portanto, nunca conheceu Meghan. “Nunca conheci a duquesa, de todo. Sou o único sul africano no elenco e não estive na antestreia em Londres”, sublinhou.
“O único sul africano era eu a interpretar Rafiki. Mas não fui à antestreia em Leicester Square porque não tive tempo. Ela pode não se estar a lembrar bem”, acrescentou.
Na visão da figura pública, o comentário da Markle não foi insultuoso, mas acredita que a mesma esteja “baralhada”, ainda mais porque o casamento real não teve, na sua perspetiva, uma grande repercussão na África do Sul.
Ou seja, Meghan Markle estaria a referir-se a um outro membro da produção do filme e não a John Kani, conforme o próprio sublinhou.
Comentários