Asia Argento marcou a cerimónia de encerramento do festival de Cannes com um discurso emocionante onde lembrou que foi ali, naquele famoso evento, que foi violada por Harvey Weinstein.

"Em 1997, fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes. Eu tinha 21 anos. Este festival era o seu território de caça”, começou por dizer a atriz, que integra a vasta lista de mulheres que sofrerem abusos nas mãos do produtor.

Argento foi ainda mais longe nas suas declarações e lembrou que  o co-fundador da Miramax não é o único predador sexual que fez sofrer as mulheres de Hollywood. Existem ainda muitos predadores por denunciar, afirma sem receio.

"Ainda hoje, sentados entre vós, estão aqueles que ainda têm de ser responsabilizados pela sua conduta contra as mulheres. Vocês sabem que são, mas mais importante, nós sabemos quem são, e não vamos permitir que vivam na impunidade", afirmou.

Por fim, Asia Argento confessou que acredita que o famoso produtor irá pagar pelos crimes cometidos e assegurou: “Harvey Weinstein nunca mais será bem-vindo aqui”.

Veja abaixo o discurso completo da atriz aqui.