Ainda que em nada os duques de Sussex se assemelhem aos duques de Cambridge, a comparação entre os dois casais é inevitável. Posto isto, resolvemos apontar as principais diferenças e semelhanças na apresentação dos bebés reais.

Locais diferentes

Kate Middleton apresentou ao público os seus três filhos à saída do hospital onde George, Charlotte e Louis nasceram, o St. Mary’s Hospital. À semelhança do que Diana fez com William e Harry, a duquesa de Cambridge posicionou-se nas escadas pronta a ser fotografada.

Já Meghan Markle escolheu o Castelo de Windsor, mais propriamente a igreja de St. George’s Hall, para apresentar ao mundo o bebé real, cujo nome já foi revelado – Archie.

Os fotógrafos

A duquesa de Cambridge disponibilizou-se a posar para dezenas de fotógrafos que a aguardavam à saída do hospital, algo que não se verificou com os duques de Sussex. Meghan e Harry escolheram ter apenas um fotógrafo, um repórter e três câmaras para mostrarem o filho pela primeira vez e falarem em conjunto sobre o bebé.

Há ainda a apontar o facto de Kate e William se terem disponibilizado a posar para a imprensa de todo o mundo e de os pais do pequeno Archie terem optado por selecionar quem estaria presente. Sendo que entre os eleitos esteve a cadeira norte-americana CBS, o que não foi bem aceite pelos meios britânicos.

Quem pegou no bebé real?

No caso de Kate e William, foi sempre a mãe a segurar os bebés. E também aqui Meghan e Harry quiseram fazer diferente e foi o pai quem segurou no menino. A duquesa esteve por perto, de olhos no bebé e com uma carícia sempre pronta.

A indumentária escolhida pelas recém-mamãs

Talvez seja este o ponto de maior semelhança entre as duas duquesas. Ambas optaram por vestidos que mostram a realidade de uma mulher que acaba de ser mãe. Evidenciar as curvas reais de quem acaba de dar à luz era, sem dúvida, um objetivo de Kate e Meghan. A única diferença a apontar encontra-se na cor escolhida para a ocasião: enquanto a esposa de William optou sempre por cores mais alegres, a antiga atriz manteve as cores neutras, neste caso o branco, como a sua preferência.

Veja também: A fofura dos mais pequenos membros da realeza britânica