Eduardo Beauté tem dado que falar na imprensa cor de rosa ao longo desta última semana. O cabeleireiro perdeu uma batalha judicial e foi condenado a pagar uma indemnização de 16 mil euros a um ex-cliente.

Depois de Cláudio Ramos ter defendido o cabeleireiro através do seu blogue, agora foi a vez de Eduardo partilhar testemunhos de algumas figuras públicas que defendem o seu profissionalismo e dedicação.

O primeiro foi o da apresentadora Fátima Lopes, que conheceu Beauté há 15 anos.

“Na altura que fizesse um corte curto diferente, eu diria até, atrevidamente curto, mais estilizado, que valorizasse o meu rosto. Aceitei porque senti nele a segurança e a confiança que só os grandes profissionais devem ter. Pôs mãos à obra e em poucos minutos percebi que só alguém muito bom na sua arte conseguia fazer aquele corte, que exigia tesouradas e desbastes milimétricos. A partir dai entreguei os meus cabelos à responsabilidade do Eduardo. Além de me descansar totalmente porque sabe sempre o que fazer para corresponder às minhas necessidades, provou ao longo destes anos, o quanto é meu amigo. Já passámos os dois por alguns momentos delicados, mas como amigos estivemos sempre lá. O difícil é não gostar do Eduardo. [...] Preciso dele em permanência para que a minha imagem seja melhor [...]".

Quem também não quis deixar de defender o cabeleireiro foi a filha de Carlos Cruz, Marta Cruz.

"[...] Não existem palavras para descrever o meu sentimento por ele e poucas são as que sobram para explicar o profissional que ele é. Como qualquer mulher não sou fácil, muito menos no que se refere a cabelos. De três em três meses preciso mudar de 'cara' e a quem recorro mesmo a milhas de distância? Eduardo Beauté. Permissão para mexer no meu cabelo? Só ele dá. Permissão para trocar de cor, corte, penteado? Só ele dá. Tem nas mãos a magia, o bom senso, o conhecimento, a arte dos cabelos. Grande profissional, exemplar amigo. Resumindo: sem ele... eu não vivo".

A fadista Mariza também deixou o se testemunho. “[...] O cabelo louro e muito curto, as ondas que tanta gente fala, tudo isto ficará na história, na história deste grande mestre de cabelos, como só o Eduardo sabe ser. Vejo sempre o Eduardo como grande criador. E quando hoje ainda o vejo cortar um cabelo assalta-me a curiosidade de quem sabe que só os mestres têm aquela forma de tocar, aquele olhar certeiro [...]”.

Para finalizar, Eduardo Beauté partilhou ainda as palavras de Fernanda Serrano que, assim como todas as outras figuras públicas, também “reconhece muito bem o seu amor, dedicação, empenho e respeito pela arte profissional de ser cabeleireiro”.

“[...] Por um excelente homem, que em inúmeras vezes sem ser necessário falar, está ao meu lado, nos bons e nos muitos maus momentos, sem que eu precise dizer, me dá ‘aquele’ look, que me faz sentir a rainha da festa, que tem o dom nas mãos de nos deixar bonitas por fora e confiantes por dentro. São já cerca de duas décadas de confirmação de uma relação que só tem tido saldo positivo. Posso dizer que foi amor à primeira vista... E que não te vou querer perder nunca. Como maravilhoso amigo não quero, como cabeleireiro, não posso. És parte da minha vida!”.