No início deste mês, Cristiana Lopes, uma maquilhadora profissional, fez uma publicação na sua página de Facebook que deu muito que falar na imprensa cor-de-rosa nacional. Em causa estaria o comportamento de Rita Pereira numa presença que fez numa discoteca na Suíça considerado por Cristiana inapropriado e antipático.

Ora, após o ‘burburinho’ gerado à volta da questão, Cristiana fez uma nova publicação no Facebook, esta quarta-feira, na qual esclarece a sua posição.

“A pessoa em questão tem muito assunto profissional por onde esmiuçar, valorizem o seu trabalho, empreendedorismo, beleza e outras qualidades que não só e apenas comportamento menos simpático! Se gostei, concordei ou compreendi o seu comportamento? Não, não gostei, não concordei e muito menos compreendi, mas isso vale o que vale”, afirma, após duras críticas aos jornalistas.

“De facto para ajudar a levantar poucos estão dispostos, já para derrubar há uma multidão, e pelo imenso número de pedidos de desenvolvimento ao tema percebi o peso desta multidão na perseguição à pessoa em questão, e confesso-me solidária com a mesma pois não é de fácil gestão esta posição, aliás é um absurdo”, defende.

“Quanto à publicação tive o cuidado de responder nos comentários das minhas seguidoras aos post, que não era intenção criar uma onda de ataque, mas apenas a minha opinião pessoal como maquilhadora, que desenvolve muitos trabalhos com as comunidades portuguesas e que como tal tenho de me adaptar, estimar e valorizar esta realidade que me dá trabalho! Eu trabalho com e para as pessoas e sem elas nada seria! O post foi neste sentido!”, completa.