Na semana passada, uma assistente de produção do canal Globo confessou ter sido vítima de assédio sexual por parte de José Mayer. A denúncia foi feita publicamente, através de um texto publicado na Folha de São Paulo.

As mais recentes notícias sobre o caso dão conta que o ator brasileiro terá perdido um papel na próxima novela da Globo - ‘O Sétimo Guardião’ - cuja estreia estava prevista para 2018.

“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos”, revela o canal num comunicado.

Ainda assim, as informações adiantadas pela imprensa brasileira dão conta que a decisão foi tomada para que a imagem do artista descansasse. Para além disso, a sua próxima personagem não seria um sedutor, ao contrário do que estaria previsto.