Mãe há seis meses, Andreia Rodrigues está a viver a fase mais completa da sua vida. "Está a ser uma experiência maravilhosa. Acho que, quando nasce um filho, nós também nascemos ou renascemos", afirma a apresentadora de televisão na entrevista que pode ser lida na edição de dezembro da revista Prevenir, a partir de hoje nas bancas de todo o país. "O sorriso da minha filha é tudo", desabafa ainda a mãe da pequena Alice.

Além dos desafios da maternidade, Andreia Rodrigues fala da nova dinâmica familiar, das estratégias que usa para conciliar a vida pessoal com a profissional e ainda dos hábitos saudáveis que procura sempre ter, sobretudo numa fase em que ainda tenta voltar à anterior forma física que, durante anos, lhe permitiu ser modelo. "O maior desafio foi definir a alimentação ideal para perder algum peso", confidencia.

"Um dos cuidados que passei a ter foi o de escolher hidratos de carbono mais saudáveis, como a batata-doce, o arroz integral ou a mandioca. Retomar o exercício físico também foi difícil nos primeiros tempos, porque há muitos exercícios que não podemos logo voltar a fazer", refere ainda a apresentadora. "Aceitar que não vai ser um processo fácil e dar tempo ao tempo é muito importante", aconselha ainda Andreia Rodrigues.

Andreia Rodrigues radiante com a maternidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.