Atualmente a viver em Londres, Ana Sofia Martins tem vindo a apostar numa carreira internacional como atriz na esperança de ser escolhida para integrar um grande projeto. Estivemos à conversa com a modelo que nos falou um pouco sobre esta fase da sua vida.

"Estou dividida entre Londres e Lisboa. Fui estudar, tirar um curso de representação. Eu sou sempre assim, quando as novelas acabam vou-me embora. Desde janeiro que não estou a fazer nada. Acho que é importante dar um descanso ao público e a oportunidade de surgirem caras novas, porque depois é aborrecido, até para nós".

Entretanto acrescentou: "Decidi apostar numa carreira internacional, arranjei um agente incrível, e é isso que estou a fazer, a tentar, na luta!".

Questionada sobre a forma como está a viver esta experiência, Ana Sofia referiu: "Nunca tinha feito isto, sempre que ia lá fora era como modelo. É uma aventura, é difícil, é competitivo, mas dá imensa 'pica'. Conheces diretores de casting que fazem filmes incríveis. É possível, as coisas acontecem, eu sou muito otimista. Tenho é de ser paciente, porque este castings fazem-se com um ano de antecedência".

Ana Sofia mostrou-se fascinada por produções mais taciturnas, contudo não se revela esquisita na eleição de um determinado estilo. "Gostava muito de entrar numa série que o público gostasse, não precisava de ser com grandes nomes. Está tudo em aberto. Nós cá ainda temos algumas limitações. Por isso é que me lancei lá para fora, porque quem está mal muda-se", completou.

Leia Também: Luís Borges "tem todas as condições" para ficar com os filhos