Um autocarro com 37 passageiros esteve sob sequestro no Rio de Janeiro, esta terça-feira. O episódio terminou com a morte do sequestrador, atingido pelo disparo de um sniper. A notícia rapidamente se tornou destaque nos quatro cantos do mundo e mereceu o comentário de Ana Garcia Martins, autora do blog 'A Pipoca Mais Doce'.

Através das redes sociais, a digital influencer recordou as viagens que realizou ao país irmão com uma vénia à beleza do país.

Ana recorda que, das várias experiências que teve, apenas uma ficou marcada por um episódio de violência: Foi assaltada e levaram-lhe um fio que tinha ao pescoço.

Com isto, a blogger decidiu comentar o trágico acontecimento que marcou a atualidade desta terça-feira.

"Todos os dias leio notícias sobre a violência no Brasil, hoje foi só mais um episódio com o sequestro na ponte de Niterói. E tenho vários amigos brasileiros a sair do país porque se cansaram de ter medo. Dizem que não é vida, e eu percebo porque, apesar de todas as coisas más que temos (e são muitas), ainda vivemos em segurança por aqui", afirmou.

Ainda que se mostre solidária com todos os que diariamente lidam com episódios de violência, apela para que seja dada a atenção devida à conjuntura social do país para que prevaleçam as qualidades que este tem de melhor, como a "beleza" e "energia".

"Tenho mesmo muita pena, porque o Brasil é um país do caraças onde quero voltar sempre. Este post não é, de todo, um 'não vão para o Brasil'. É um 'vão, mas estejam atentos', mas é sobretudo um 'que se faça alguma coisa, porque este país merece mais'", rematou.

Leia Também: defende tiros mortais de sniper: "Não tem que ter pena"