A história de José Castelo Branco mordido por um crocodilo nas margens do rio Tekezé, na Etiópia, enquanto fazia treinos secretos para o novo ‘reality-show' da TVI ‘Perdidos na Tribo' era, evidentemente, a brincadeira escolhida por SapoFama para celebrar o Dia das Mentiras.

Inofensiva, até porque o ‘conde' era dado como em bom estado de saúde, a ‘notícia' despertou, mesmo assim, a atenção de milhares de internautas, que provocaram um pico de audiências neste portal.

Claro que houve muito boa gente a acreditar na cena descrita no nosso texto - até porque tudo é possível quando se trata de José Castelo Branco... Alguns sites reproduziram a história, como se fosse verdadeira, e muitos internautas mais atentos passaram o dia a divulgar mails sobre o assunto, tentando enganar os amigos. Mails do género: "Já viste no Fama a cena do Chateau Blanc mordido pelo crocodilo da Lacoste?"

Voltando à vida real, soubemos que, sempre bem-disposto, Castelo Branco adorou a nossa mentira. O famoso ‘marchand' ainda se encontra em Nova Iorque mas já tem as malas feitas para partir rumo à Namíbia, onde viverá durante algumas semanas, juntamente com outros famosos, na tribo dos Himba.

E não duvidem que partirá com as malas cheias de roupas de marca, incluindo, provavelmente, uma tanga Chanel, para substituir a tal que o maldito crocodilo lhe comeu na nossa ‘notícia' de 1 de Abril...