Não só o facto de ter ultrapassado um milhão de seguidores no Instagram como a revelação de que está à espera do primeiro filho foram os temas em destaque na entrevista de Rita Pereira no jornal da noite, onde se quis saber como se conjuga uma vida íntima com a grande exposição que é conseguida através das redes sociais.

“Não sigo a lei do bonitinho”, é como Rita Pereira define o seu perfil do Instagram que não segue um padrão e onde os filtros nem sempre são usados. Uma opção que, segundo a própria, a afasta da maioria dos perfis mais seguidos.

Pelo contrário, a atriz acredita que é dos perfis mais seguidos em Portugal pela sua genuinidade, presente em cada publicação, que se afasta da magia, esta, “ja vivo demasiado no meu dia a dia profissional”, refere.

A par da sua genuinidade, definir barreiras é essencial, motivo pelo qual não partilha fotos dos pais nem da irmã e poucas são as do namorado, garante. Apesar disso, optou por partilhar um vídeo onde anuncia a gravidez do seu primeiro filho, algo que ponderou por cerca de um mês, mas que decidiu avançar por acreditar ser a melhor forma de partilhar a notícia com os seus seguidores.

“Foi o segredo mais bem guardado da minha vida. Tenho orgulho em dizer que fui a primeira a dizer a novidade”, refere após a partilha do vídeo durante a própria entrevista, que é para Rita Pereira tão verdadeiro como todos os outros conteúdos que partilha, desde o som do bater do coração do filho à produção, que foi feita pela própria.

Quanto aos meses de gravidez de que está, a atriz continua sem revelar, mas tal como o anúncio da gravidez, garante que será a própria a dar a novidade e que esta é uma informação que ainda ninguém sabe.

De sua parte, o que ainda não sabe é o que é amar um filho: “Sendo o primeiro filho, o amor ainda me é estranho, não sei o que é o amor por uma criança. Toda a gente me diz que vou sentir um amor diferente, mas ainda não o sinto. Neste momento, penso em mim”, refere, sem negar que a gravidez já lhe deu uma sensibilidade diferente, nomeadamente em relação à personagem que interpreta na novela ‘A Herdeira’, que lida com uma gravidez ao mesmo tempo que se depara com um cancro e cujas cenas mais intensas foram gravadas no momento em que Rita Pereira tentava engravidar.