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Carlos Gil apresenta a sua colecção

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26 mar 2010 10:09
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Este artigo tem mais de 15 anos
As propostas do estilista preferido de Maria Cavaco Silva.
  • Para o próximo Outono/Inverno, Carlos Gil (na foto com as suas manequins) idealizou uma colecção inspirada nas florestas portuguesas. Os tons pastel que se confundem com os brilhos do ouro e da prata, o laranja que se mistura com a neblina, o azul magenta de um céu que protege o manto da natureza e, por fim, o verde forte, jogado com o negro das sombras densas dos bosques.
Veja os modelos apresentados pelo estilista preferido de Maria Cavaco Silva na 26ª edição do Portugal Fashion, no Porto.
  • Fiona abriu o desfile de Carlos Gil com um longo vestido de seda em tons de ouro e prata, decorado com correntes que envolvem a manequim.
  • Determinada, Carla Matadinho pisa a passerelle com um casaco de pele pelóquia, conjugado com plainitos em pele gravada e uma "big bag" a combinar, num estilo irreverente.
  • Erika Oliveira desfila com plainitos e uma "big bag" em tons de castanho, que em nada ameaçam a imponência de um casaco de pele em pelóquia.
  • Drielly segue, deslumbrante, com um vestido de aplicações recortadas, no mesmo material, cravejado com ilhós.
  • Flor dá corpo a este vestido com movimentos, formando a manga. O cinto traça a cintura esguia e os plainitos conferem-lhe um look irreverente.
  • Num tom dourado da floresta em pleno Outono, Milena Cardoso desfilou com um vestido de texturas densas, envolvido por faixa de seda ondulante.
Na sua caminhada, Carlos Gil observa os movimentos que o vento provoca, transportando para as suas peças formas ondulantes que não perdem a identidade.
  • A simplicidade da manequim Jana Z opôs-se ao volume do casaco-balão que vestiu.
  • Telma Santos desfilou com um vestido longo, em tule texturizado, com círculos e brilhantes negros.
  • Tamara Wiggers usou as tonalidades do Outono/Inverno. O seu vestido, em pele microperfurada, com um corte em A, foi ajustado com um cinto e conjugado com uma enorme estola de pêlo e uma "big bag" nos mesmos tons.
  • Alice, elegante e sensual, seduz a plateia com um vestido microperfurado, que num jogo de formas dá mais vida à estola de pêlo sobre os ombros.
  • Milene Veiga emprestou o corpo a um casaco de formas rectas e geométricas. Como acessórios desfilou um cinto entrançado e uma "clutch "em pele croco.
  • Ingrid Kelly num look arrojado. Um coordenado irreverente, composto por um vestido simples de franjas largas com reflexos dourados, um colete de vison e plainitos.
  • Jani desfilou de forma elegante um vestido com um jogo de faixas "ziguezagueadas". O seu estampado evoca o aglomerado de rochas junto aos rios que rasgam as florestas, numa mistura com o tom castanho da terra.
  • Andressa Borba vestiu um casaco com corte simples, bolsos duplos elaborados e um cinturão que lhe define a silhueta.
  • Justine evoca os tons escuros e cinzentos da noite da floresta. O modelo deixa-se aclarar com o brilho das estrelas, implícito no próprio casaco e no cinto, que se conjugam com uma saia justa em tons de prata.
  • Flor voltou a subir a passerelle, desta vez com um vestido cinza, assimétrico, de uma só manga pregueada, que enaltece as jóias, o cinto e as luvas.
  • Erika Oliveira, com um vestido em tons terra, dividido entre pregas e penas. A "big bag" em pele castanha e camel faz a ligação entre as tonalidades dos plainitos, cinto e luvas, formando um conjunto harmonioso e muito elegante.
  • Alina Ilie deslumbrou com um coordenado em tons laranja e cinza. A fluidez do top contrapõe-se com a rigidez da saia, de corte rebuscado, num tecido em cachemira.
  • Elegante e determinada, a manequim Martha Penz desfilou com um casaco 3/4 com grandes golas e mangas abertas, dando a imagem de casaco capa, ajustado por uma cintura que lhe marca a silhueta. Mais uma vez, os plainitos e a "big bag" encarregaram-se de tornar o coordenado ainda mais arrojado, evocando o tema da colecção.
  • Drielly, com um estilo cavaleiro, percorreu a passerelle com umas calças acetinadas e casaco curto. Peças com um grande jogo de cortes, formas e volumes, conjugadas de forma perfeita. Os plainitos ajudaram a ajustar a calça e, com a "big bag", criaram um look muito característico da colecção de Carlos Gil.
  • Jana Z deu corpo a um vestido de seda curto e elegante com prega pronunciada, ajustado por um cinturão, evidenciando um corte inovador.
  • Ann-Marie mostrou mais um vestido comprido da colecção em seda natural, com corte invulgar, pronunciando uma prega e ajustado por um cinturão.
  • Desfilando de forma sensual, Fabiana Capra usou um vestido em tons de azul, verde e cinza. As sedas encarregaram-se de conferir ao vestido efeitos drapeados e fluidos, ajustados com um cinto. Um grande colar de metal e a clutch criam uma imagem forte bastante própria.
  • Ingrid Kelly percorreu a passerelle com um vestido comprido em seda, em jogos de opacidade e transparência. Os drapeados também estão presentes, bem como os acessórios.
  • Rita Gonçalves deu corpo a um vestido azul forte com efeitos celestes. As mangas rectas e o decote assimétrico evidenciam a criatividade de Carlos Gil.
  • Milene Veiga trouxe novamente à passerelle a elegância de um casaco azul forte. Os dourados do cinto e do colar dão ainda mais luz à peça.
  • Telma Santos desfilou com bustier e saia azul forte. O cinto cria a ligação perfeita entre as peças com volumes complexos. A seda negra e fluida percorre os ombros da manequim, opondo-se à rigidez e volume do acabamento das mangas.
  • Jani vestiu uma jaqueta e saia em cetim. Predominam os tons de azul forte e negro, trabalhados de forma opaca e brilhante, com volumes subtis de pormenores com pêlo.
  • A manequim Matilde Loureiro exibiu um "raincoat" negro. Como pormenor, as mangas balão e o remate final, uma barra com um volume subtil. O brilho do cetim conjuga-se na perfeição com o brilho do cristal do colar.
  • Alice deu corpo a um casaco negro com mangas trabalhadas, calças justas com fitas e ilhós. Os plainitos pretos foram a escolha perfeita para tornar este look ainda mais elegante.
  • Tamara Wiggers usou um casaco negro com grandes golas e um remate de paettes de lantejoulas quadradas e penas. O cinto com pedraria e um colar excêntrico ajudam a evidenciar o glamour e elegância da peça.
  • Andressa Borba desfilou de forma descontraída e sofisticada umas calças slim, com penas, e um casaco com um corte moderno e rígido. Todo o coordenado se divide entre as tonalidades de verde e negro.
  • Flor percorreu a passerelle com um vestido comprido em seda, em tons verde e negro, com um estampado alusivo às folhagens. O decote é franzido pelo cristal e a estola, em pêlo, confere-lhe grande austeridade e grandeza.
  • Milena Cardoso tirou partido da fluidez do vestido em seda natural. Mais uma vez o brilho da seda e das grandes pedras formam a aliança perfeita.
  • Justine desfilou com um vestido simples, verde, com uma barra de paettes de lantejoulas negras, que quebrou a opacidade do tecido. A gola subida remata nas costas com igual barra de paettes negras, criando volume. Uma pequena pochette em pérolas negras e as luvas canhão foram os adereços escolhidos para coordenar o look.
  • Erika desfilou um vestido justo verde com sobreposições e pregas formando volumes. Uma gola em pêlo confere-lhe uma imagem perfeita.
  • Com um aspecto sofisticado, Fiona, vestiu um blazer e umas calças slim num jogo de tecidos baços e brilhantes. Os plainitos cortam o seu aspecto clássico, que não perdem elegância e identidade. Os acessórios vincam e dão identidade ao tema. 
Plainitos em couro com sapatos de plataforma, luvas altas, estolas de pêlo voluptuosas e carteiras são os acessórios escolhidos por Carlos Gil para esta colecção.
  • Carla Matadinho encerra em grande o desfile de Carlos Gil, com um burtier de corte assimétrico, de uma só alça, e uma saia ampla com grandes volumes. O brilho do cetim cria ligação com a estola de pêlo.
  • A sensualidade de Carla Matadinho.
  • O glamour das manequins é evidenciado pela maquilhagem que respeita o tema. Suavidade, conforto e elegância caracterizam uma colecção cheia de força e sensualidade.
 
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