Não é só o casamento que é importante para os noivos, também a lua de mel é um assunto que requer algum destaque. Nem sempre é fácil escolher um destino na maioria dos casos estes podem atingir valores bastante elevados. Se pretende poupar algum dinheiro na sua lua de mel, dê uma vista de olhos nestas dicas e descubra o que é necessário fazer para conseguir manter a carteira um pouco mais recheada e poder ter a sua viagem de sonho.

Pesquise e planeie

Assim que começar a pensar na lua de mel é muito importante que definam os pontos chave da viagem, ou seja, quais são os destinos que pretendem visitar, qual será o mês, se preferem praia ou cidade, entre outros. O ideal é que antes de tomarem uma decisão coloquem todos os pontos em cima da mesa, assim será mais fácil chegarem ao destino final.

Defina os destinos e a estação

Agora que já escolheu o destino, convém saber se o mês em que irá de lua de mel corresponde ao verão ou ao inverno, só assim vão conseguir perceber se esse destino sempre corresponde ao pretendido ou não.

Documentos

É fundamental que com antecedência, percebam quais os documentos que serão necessários quando forem de lua de mel. Passaporte, vistos ou apenas o CC tem que estar válidos e prontos com antecedência, para que não exista nenhum imprevisto.

Dinheiro

Viajar para fora pode sempre implicar vários fatores, principalmente no que diz respeito ao dinheiro. Fora da Europa, cada país tem a sua própria moeda e por isso, é necessário controlar quanto é que este vale e se está a perder dinheiro ou não.

Pacotes de férias

É sem dúvida a melhor forma de conseguir viagens mais baratas e para vários destinos, mas mesmo assim faça as suas próprias pesquisas e não se fique apenas por uma agência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.